Ficha TécnicaEstrutura curricularEducação Básica::Ensino Médio::Biologia::Origem e evolução da vidaEducação Básica::Ensino Fundamental Final::Ciências Naturais::Ser humano e saúde ObjetivoMostrar a importância do núcleo para a célula, assim como seu cicloDescriçãoEste hipertexto trata da importância do núcleo celularObservaçãoPlugin: flash playerAutorPlanetabioFonte do recursohttp://www.planetabio.com/nucleo.htmlLicença | ||
---|---|---|
Animação peresonalizado
terça-feira, 27 de agosto de 2013
CITOLOGIA E NÚCLEO
terça-feira, 20 de agosto de 2013
terça-feira, 13 de agosto de 2013
sexta-feira, 2 de agosto de 2013
quinta-feira, 1 de agosto de 2013
terça-feira, 28 de maio de 2013
jORNAL ONLINE OFÍCINA PEDAGÓGICA BIODIVERSIDADE
JORMAL
ONLINE OFICINA PEDAGÓGICA BIODIVERSIDADE
Boa vista
28 de maio de 201
|
|
A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM.
O desenvolvimento de competências e habilidades ligadas à tecnologia, é fator de grande importância na globalização das idéias, das experiências aglomeradas durante séculos, uma vez que se produz equipamentos com alta capacidade produtiva e com baixo custo operacional, necessitando, portanto, de mão de obra qualificada, para operar equipamentos. A necessidade premente de evolução na metodologia do ensino se faz presente em diversos estudos de respeitados educadores brasileiros que, desde a década de 90, colocavam em discussão e análise este assunto, já disponível e utilizado no mundo inteiro. A pesquisa aborda a presença das diferentes tecnologias no ambiente educacional, analisando a necessidade de formação do educador para lidar com tais tecnologias como ferramentas auxiliares do
processo educativo. Realizada a partir de pesquisa bibliográfica, discute-se aqui, as novas exigências educacionais advindas da revolução tecnológica vivida neste milênio, e a forma como tais exigências se refletem no ambiente educacional e na prática educativa, exigindo do professor novas habilidades e conhecimentos que o habilitem a atuar como mediador na
construção do conhecimento na era da tecnologia.
Descoberta do código genético da batata permitirá criar novas variedadesUm consórcio internacional de pesquisadores descobriu que a batata tem, pelo menos, 39 mil genes, quase o dobro do ser humano.O conhecimento do genoma da planta vem facilitar a criação de novas variedades do tubérculo, mais nutritivas e resistentes à doença, pela selecção de genes com determinadas características, e que podem ser produzidas em menos tempo do que acontece actualmente, em que são precisos 12 anos para obter uma nova variedade.A batata é o terceiro alimento básico mais importante depois do trigo e do arroz. A descoberta do seu DNA, com a possibilidade de criação de novas variedades com propriedades concretas e que podem ser cultivadas em áreas com falta de alimentos, poderá contribuir para solucionar crises de fome em países em vias de desenvolvimento.
Fonte: ÚltimoSegundo
É a menor espécie de tatu do mundo (mamíferos da família Dasypodidae, mais conhecido por ter uma concha de armadura óssea). Também conhecido com Tatu encantador e tatu fada rosa. Pode ser encontrado nos pastos secos de toda a área central da Argentina, onde vive em pastagens secas, com arbustos espinhosos e cactos. Tem a capacidade de enterrar-se completamente em questão de segundos, se estiver assustado. |
sexta-feira, 24 de maio de 2013
BALEIA E CETÁCEOS.
- QUEM SÃO BALEIA E CETÁCEOS?
Baleia é um termo que agrupa os animais vulgarmente conhecidos como as baleias, golfinhos e botos. A palavra vem do grego cetáceos "ketus", que significa "monstro marinho". Também se dizer que a raiz latina "Cetus", que significa "grande animal marinho". Sem dúvida, este é o sentido mais apropriado hoje em dia.pesquisados Atualmente, existem 84 espécies em todo o mundo, mas não é uma lista exaustiva, pois acredita-se que ainda há espécies desconhecidas.
diversidade existente entre os espécies, não apenas em termos de formas e tamanhos, mas no comportamento, habitat, etc ...Eles podem ser encontrados em todos os oceanos do nosso planeta, há ainda espécies que vivem nos rios.
Este grupo varia entre o maior animal em nosso planeta, a baleia azul, de mais de 30 metros de comprimento, a pequenos botos pouco mais de um metro.
Cetáceos são mamíferos, e como todos os outros representantes dessa classe, respirar o ar para os pulmões, são de sangue quente (mais precisamente são endotérmicos), amamentar seus filhotes e tem cabelo (embora muito vestigial) . Eles também são os melhores adaptados a água, pois eles não têm água nunca sair (ou para acasalar ou alimentar seus filhotes, assim como as focas e lontras). Apneia pode tornar duradoura e profunda, tendo o registro, nesse sentido, o cachalote, com 90 minutos e 3.000 metros.
FAUNA E FLORA MARINHA
O que é biologia marinha?
Biologia marinha é um ramo da biologia que lida com o estudo das coisas que habitam o ambiente marinho vivendo. Tão diferentes especialidades surgem dentro deste campo emocionante de estudo, como a ictiologia (estudo dos peixes), malacologia (estudo dos moluscos), Ficologia (o estudo de algas), Ornitologia (estudo das aves), cetology (estudo dos cetáceos), entre outros.
oceanos cobrem 71 por cento da crosta terrestre contém 97% da água na Terra e são o lar de quase 50% de todas as espécies do planeta. Assim como o ambiente terrestre possui diferentes modos de vida, os oceanos também. E para se saber que de acordo com os cientistas investigaram apenas 5 por cento destes oceanos para os muchs restante investigar coisas que nos surpreendem, sem dúvida.
Existem muitas razões práticas para estudar biologia marinha. A vida marinha é amplos recursos para os seres humanos, fornecendo-lhe alimentos, medicamentos e matérias-primas, bem como servir como uma área de lazer e entretenimento ao longo do mundo. Além disso, a vida marinha ajuda a determinar a natureza do nosso planeta. Os organismos marinhos produzem a maior parte do oxigênio que respiramos e, provavelmente, ajudam a regular o clima do nosso planeta. Os custos são, em parte, moldada e protegida por vida marinha, e algumas agências têm mesmo ajudou a criar nova terra.
quinta-feira, 2 de maio de 2013
terça-feira, 30 de abril de 2013
A qualidade da educação brasileira
São muitos os problemas que estão presentes na educação brasileira,
especialmente na educação pública. São diversos os fatores que
proporcionam resultados negativos, um exemplo disso são as crianças que
se encontram no 6ºano do ensino fundamental e não dominam habilidade de
ler e escrever.
Esse fato é resultado direto do que acontece na estrutura educacional brasileira, pois praticamente todos os que atuam na educação recebem baixos salários, professores frustrados que não exercem com profissionalismo ou também esbarram nas dificuldades diárias da realidade escolar, além dos pais que não participam na educação dos filhos, entre muitos outros agravantes.
Esse fato é resultado direto do que acontece na estrutura educacional brasileira, pois praticamente todos os que atuam na educação recebem baixos salários, professores frustrados que não exercem com profissionalismo ou também esbarram nas dificuldades diárias da realidade escolar, além dos pais que não participam na educação dos filhos, entre muitos outros agravantes.
Assinar:
Postagens (Atom)